Reserve Agora

Dicas Maceió

Passeios

Alagoas possui um litoral repleto de belas paisagens e curtir lugares que vão além da área urbana é uma das grandes opções na cidade. Seja através das agências ou por conta própria, não falta beleza para apreciar no nosso litoral.

Um dos mais procurado em Maceió é o passeio de jangada até as piscinas naturais de Pajuçara. Também em Maceió, um dos passeios disponíveis é o de barco às ilhas da Lagoa Mundaú. 

Mais distantes da capital as praias do Francês e do Gunga são referência de bons passeios, assim como a visita às piscinas naturais de Paripueira e Maragogi.

Uma boa opção na orla são: aluguéis de bicicletas, aulas de stand up e curso de mergulho. 

Bares e restaurantes

Os bairros de Jatiúca, Ponta Verde e Pajuçara reúnem boa parte dos restaurantes de Maceió. Diversas são as variedades, e para apreciar a culinária de frutos do mar não faltam opções. Na orla, as barracas de tapioca oferecem mais de 30 sabores de tapioca recheada. 

Uma boa dica são as barracas de praia Lopana e Kanoa, bares e restaurante como: Anamá, Imperador dos Camarões, Pier 39 e Parmegiano.


Artesanato

A feirinha do artesanato, uma das mais concorridas da capital está localizada à beira mar da praia de Pajuçara, traz grande variedade da produção artesanal do estado. 

São 200 barracas oferecendo artigos locais e regionais. As cores e as formas diversas dão vida a matérias-primas como palha, madeira, cerâmica, fibra do coqueiro, couro e barro. No fim do dia ainda tem forró!